top of page
Foto do escritorAlisson Fernandes

Não se pode curar aquilo que não se consegue perceber

Em nossa vida, frequentemente nos deparamos com situações desafiadoras e desagradáveis que nos causam resistência. Muitas vezes, preferimos fugir dessas situações ou fingir que elas não aconteceram. No entanto, esse tipo de abordagem não é eficaz. Para realmente nos curarmos, precisamos confrontar essas experiências.




Ignorar ou apagar situações desagradáveis raramente promove a cura. Esses desafios são parte da nossa história de vida e refletem onde estamos hoje. A verdadeira cura não é um estado de bem-estar eterno, nem significa apagar essas memórias. Ela ocorre quando conseguimos olhar para esses desafios, feridas e desconfortos do passado e não permitir que eles nos afetem no presente.



Para isso, é necessário entrar em contato com essas experiências, sentir o que não foi sentido, falar o que não foi dito e enfrentar o que não foi enfrentado. Aceitação, observação, sensação e, principalmente, ressignificação são os passos essenciais para um processo saudável de cura interior onde o ambiente terapêutico nos proporcionar .

já parou para refletir isso ?


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page